Olá!
Quem diz que os objetivos são para definir em datas específicas? Para mim é como o Natal, é quando uma pessoa quiser. E eu quis fazê-lo hoje.
Ter uma alimentação mais saudável
Toda a gente me diz que “és tão magra, podes comer o que quiseres”, mas isso é uma grande mentira. Eu posso comer o que quiser, mas depois tenho de arcar com as consequências e já aprendei que elas não são as melhores. Então preciso de fazer uma alimentação mais saudável e consciente, com muito mais fruta e legumes.
Voltar a ter uma rotina de treino
No último mês tive de parar de treinar e tenho sentido muita falta dessa rotina. O exercício faz-me bem ao corpo e à alma e quero (preciso) mesmo de voltar a ter uma rotina de treino.
Esta segunda-feira voltei às aulas de grupo da Ângela Vidrago e soube-me pela vida. Agora é avançar aos poucos e não voltar a parar.
Fazer mais journaling e scrapbooking
Escrever limpa-me a alma e ajuda-me a pensar melhor. O problema é que, muitas vezes, evito fazê-lo para não ter de lidar com os meus pensamentos menos positivos. Fazer mais journaling é um objetivo de início de ano (do ano passado) e quero mesmo investir mais nele.
Há uns meses também me juntei ao clube de scrapbooking da Cate & Ginger. Foi um hobby que gostei muito de testar e enquadrar com o journaling, mas também foi dos que logo de lado quando a rotina começou a ficar mais caótica. E agora quero muito voltar a fazê-lo e participar nas videochamadas do clube.
Ser mais politizada
As últimas eleições foram um murro no estômago e ainda estou a digerir os sentimentos depois daqueles resultados com ar de atentado à democracia. Mas serviram para reforçar algo que já tinha surgido depois das legislativas do ano passado: tenho de ser mais politizada.
Quero aprender mais sobre o tema e ser mais ativa de alguma forma. Ainda não sei bem como, mas a vontade é o primeiro passo. Por enquanto, vou pegar no livro Esquerda e Direita: Guia Histórico Para o Século XXI, do Rui Tavares.
Sair mais de casa
As últimas semanas foram muito caseiras. A adaptação à nova rotina tem levado o seu tempo e a minha energia e não houve grandes oportunidades para fazer coisas de que gosto. Mas isso tem de mudar para bem da minha sanidade mental.
Felizmente já tenho alguns planos para os próximos tempos, que espero que me tragam mais alento e vontade de continuar a fazer coisas fora de casa.
Criar conteúdo com leveza
Tenho deixado a criação de conteúdo em segundo plano. Não tenho tido grande motivação e também sinto que preciso de redefinir que caminho seguir. Ou então, esquecer as definições e seguir livremente. Talvez seja mesmo isso que precise. Liberdade e leveza, em vez de estratégias.
Seja como for, quero voltar a criar conteúdo de forma mais consistente, dar asas à minha criatividade e tirar satisfação disso.
Brisas
Terminei de ler Apesar do Sangue (amei e chorei muito) e Uma Vida Incrível e Maravilhosa (revirei muito os olhos)
Comecei a ler O Guardião dos Objetos Perdidos
Voltei a fazer as aulas de grupo da Ângela Vidrago e soube-me pela vida.
Infelizmente, também deixei o journalling um pouco de lado. Ao fim das últimas semanas, quis tudo menos escrever, embora valorize o poder que as palavras têm quando digeridas. O que me tem ajudado a retornar é um pequeno caderno que comprei na Tiger, o "5 minutes diary". Para cada dia, são duas páginas que nos incentivam a escrever, por 5 minutos, de manhã e à noite (por isso, na verdade, deveria chamar-se 10 minutes diary). As prompts são boas e ajudam a criar um foco para o resto do dia. Além do mais, é bom para respirar. Se me der vontade de escrever mais (pois são 3 linhas por prompt), pego no meu caderno preto e deixo as palavras saírem. Fica a dica. Tanto podes arranjar um destes como criar o teu próprio sistema, com as tuas questões. É muito fixe! Quando chegar a casa, mando-te foto das páginas.
Boa sorte com os pequenos hábitos que estás a (re) implementar 🫂❤️